O pré-candidato ao Governo do Piauí João Vicente Claudino afirmou, durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (07), que está à disposição e aberto ao diálogo com a bancada de deputados do PTB, partido que já anunciou regresso no próximo dia 6 de abril.
“Ainda não tem nada marcado, mas, sim, estou à disposição [para conversar]. Eles é que devem marcar”, ponderou João Vicente Claudino.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 João Vicente Claudino
O parlamentar petebista, José Hamilton, já havia declarado, na semana passada, que o grupo iria buscar um encontro com João Vicente para esta semana.
O anúncio do retorno do ex-senador às fileiras petebistas, gerou um verdadeiro mal-estar interno. Isso porque, ele está colocado como pré-candidato ao Palácio de Karnak e pretende contar com o apoio do partido que hoje, está integralmente na base de sustentação do Governo Wellington Dias (PT). A bancada estadual, a exemplo de Hamilton e Nerinho, atual secretário de Desenvolvimento Econômico, já deixou claro que não pretende acompanhar João Vicente Claudino na oposição.
Diante da situação, a ideia inicial é que depois de filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro, o ex-congressista consiga reverter o posicionamento dos parlamentares e convencê-los a marchar em apoio a sua caminhada majoritária.
MATÉRIAS RELACIONADAS
Bancada do PTB deve se reunir com João Vicente nesta semana
Ex-senador João Vicente Claudino retorna ao PTB no dia 6 de abril
Nerinho descarta JVC e reafirma apoio do PTB a Wellington
Ver todos os comentários | 0 |