Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Professor Nouga Cardoso é reconduzido ao cargo de reitor da Uespi

A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no Palácio de Karnak e contou com a presença de autoridades locais e da comunidade acadêmica.

Os professores Nouga Cardoso e Evandro Alberto foram reconduzidos para os cargos de reitor e vice-reitor, respectivamente, da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), para o quadriênio 2018-2021. A solenidade aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no Palácio de Karnak e contou com a presença do governador Wellington Dias, de autoridades locais e da comunidade acadêmica.

  • Foto: Laura Moura/GP1Reitor Nouga é reconduzido ao cargoReitor Nouga é reconduzido ao cargo

De acordo com o reitor da Uespi, Nouga Cardoso, o objetivo da gestão nos próximos quatro anos é continuar avançando. “Já tivemos a oportunidade de apropriar-se das demandas efetivas da comunidade acadêmica, mas ainda precisamos avançar muito, no atendimento de uma forma mais eficiente a comunidade estudantil, os professores, os técnicos administrativos, pensando sempre numa melhoria das condições de infraestrutura didática pegagofica, mas também dos próprios ambientes de trabalho dentro da UESPI”, afirmou.


  • Foto: Laura Moura/GP1Solenidade de recondução de Nouga Cardoso ao cargo de reitor da UespiSolenidade de recondução de Nouga Cardoso ao cargo de reitor da Uespi

“Durante esses anos a gente cuidou de traçar uma proposta de edificação e novos prédios nos campi. Tivermos que anteceder uma correta regularização fundiária e a elaboração desses projetos. Temos fé que vamos continuar avançando na expansão do ensino superior do Piauí, através da Universidade Aberta, expandindo também através do ensino 100% presencial com a criação de novos cursos e contribuir por uma boa educação do Estado”, completou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Recondução de Nouga CardosoRecondução de Nouga Cardoso

Nouga foi reeleito em novembro do ano passado. Ele atua na Uespi desde 2003 como docente efetivo do Curso de Química. Possui mestrado em Química Analítica e doutorado em Físico-Química pelo Instituto de Química de São Carlos (USP). É pesquisador e coordenador de projetos do Núcleo Interinstitucional de Estudo e Geração de Novas Tecnologias (Geratc), membro docente/orientador do Programa de Pós-Graduação em Química (mestrado acadêmico) da Uespi e ocupou o cargo de vice-reitor na gestão 2010-2014.

Na ocasião, o governador Wellington Dias lançou mais um edital para o vestibular da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), que desta vez ofertará 3 mil vagas.

  • Foto: Laura Moura/GP1Governador Wellington DiasGovernador Wellington Dias

Para o governador Wellington Dias, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) vem crescendo durante esses anos principlamente com o avanço tecnológico. "A Universidade Estadual do Piauí é um orgulho, um patrimônio do povo do Piauí, que temos que tratar, zelar, investir, para cada vez mais melhorar, eu disse aqui que vivenciamos um momento desafiador, eu nem diria de crise, eu diria de desafios, acredito que nós temos muita coisa a fazer na nossa universidade, mas avançamos, nós temos hoje, mais mestrados, doutorados, especializações e temos a expansão também na área de educação superior, tanto no modelo presencial direito, como no modelo presencial com a mediação tecnológica, porque na verdade, ela não é uma educação a distância, onde o professor dar aula para alguém que está distante, é um professor que dar aula para uma pessoa que tem outro professor junto em sala de aula", explanou.

  • Foto: Laura Moura/GP1Recondução de Nouga ao cargo de reitor da UespiRecondução de Nouga ao cargo de reitor da Uespi

Segundo o diretor do Núcleo de Educação a Distância (NEAD), Franklin Oliveira, a educação a distância vai causar um impacto muito positivo no Piauí. "O edital lançado hoje vai atender 60 novos municípios. A Universidade Aberta já está em funcionamento, nós já temos o curso de administração que funciona em outros 60 municípios. A UAPI tem uma mediação tecnológica que é oferecida pelo Estado através do Canal Educação. Os professores estão em Teresina ministrando aula ao vivo para cada um dos municípios. A ideia do governador é levar a educação a distância para todos os municípios onde não há uma universidade pública e isso vai causar um grande impacto na educação do Piauí", comemorou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.