O presidente do Progressistas no Piauí, o deputado estadual Júlio Arcoverde, pediu que o deputado federal Assis Carvalho – dirigente do PT no Estado – respeitasse os posicionamentos da também parlamentar federal Iracema Portella quanto a decisão dos petistas de não fazerem coligação proporcional. Ela defende diálogo conjunto antes de qualquer definição.
Em resposta à deputada, Carvalho afirmou que Iracema não dialoga com o próprio partido, uma vez que, Ciro Nogueira e Arcoverde, seriam simpáticos à ideia de chapa pura.
- Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio Arcoverde
“Claro que a deputada Iracema conversa comigo e com o senador Ciro, mas ali é uma opinião pessoal da deputada e o Assis tem que respeitar o posicionamento dela. Porém, enquanto partido, nós deputados podemos sim fazer chapa pura, pelo menos para estadual”, rebateu Arcoverde.
O PT já definiu que não vai coligar com outras agremiações na disputa proporcional. A alegação é que a união com outras legendas traria prejuízos aos petistas, a exemplo do que ocorreu no pleito de 2014, como exemplificou o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado João de Deus.
“Acho que aliança tem que ser um processo de diálogo onde todos devem sair ganhando. E na conjuntura atual, na forma como querem fazer, o PT não aceita. A posição do partido é sair em raia própria para a eleição proporcional. Nós não achamos justo, nem correto e nem ético o eleitor votar em um candidato e eleger outro de outro partido", disse ele.
MATÉRIAS RELACIONADAS
João de Deus diz que PT não é obrigado a fazer coligação
Assis Carvalho rebate Iracema Portella e afirma que adeputada não dialoga com o próprio partido
Júlio Arcoverde diz que Progressistas pode lançar chapa pura
Ver todos os comentários | 0 |