A juíza federal substituta Camila de Paula Dornelas, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Uruçuí, Valdir Soares, por não apresentar contas de recursos públicos. A decisão é do dia 12 de janeiro deste ano.
Segundo denúncia do Ministério Público Federal, o ex-prefeito deixou de prestar contas referentes aos recursos repassados ao Município de Uruçuí pelo FNDE para atender ao Programa Dinheiro Direto na Escola-PDDE/PDE-Escola, exercício de 2010, no prazo determinado. Expirado o prazo para prestação de contas em 28 de fevereiro de 2011, o denunciado apenas apresentou, junto à referida autarquia, a respectiva documentação em 05 de novembro de 2012.
A magistrada destacou na decisão que o suporte probatório mínimo à acusação, consistente em indícios razoáveis de materialidade e autoria, encontra-se, dentre outros, nos documentos apresentados.
Outro lado
Procurado, na tarde desta quarta-feira (07), o ex-prefeito Valdir Soares não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 está aberto para esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |