Um grupo armado explodiu três terminais eletrônicos da Caixa Econômica Federal, de Cocal, na madrugada desse sábado (03). Na mesma oportunidade, a quadrilha arrombou a agência dos Correios e um terminal eletrônico do banco Bradesco da cidade. Até o momento, ninguém foi identificado e nem preso.
Conforme o capitão Ronaldo, da Polícia Militar, cerca de 15 homens participaram das ações criminosas. “Eles arrombaram os Correios e levaram o cofre. Explodiram a Caixa Econômica e arrombaram um terminal de uma agência do Bradesco. Até o momento não temos os valores que eles conseguiram roubar, estamos aguardando a Polícia Federal”, explicou.
- Foto: Divulgação/PMCaixa Econômica Federal e Correios de Cocal
O capitão Ronaldo ainda informou que os bandidos fizeram várias pessoas reféns, com objetivo de evitar qualquer ação da polícia contra eles. “Eram pessoas que estavam se preparando para abrir o mercado da cidade. Eles pegaram essas pessoas e fizeram uma espécie de escudo humano. Os assaltantes estavam com uniformes do Exército, encapuzados, e com armas pesadas”, disse o policial.
De acordo com informações repassadas por uma moradora de Cocal, que preferiu não ser identificada, ela avistou os bandidos tentando arrombar os caixas com barras de ferro. “Eu peguei o telefone e liguei para polícia. Quando eu estava falando com o ‘povo’ da delegacia, eles soltaram uma bomba que o som foi tão grande que eu me assustei. E depois eles saíram atirando. Eles arrombaram os Correios também”, contou.
Ver todos os comentários | 0 |