Criminosos explodiram um carro-forte da empresa Prosegur, na tarde desta segunda-feira (19), na BR-343, entre as cidades de Altos e Campo Maior, na conhecida Curva da Raposa.
O inspetor Tony da Polícia Rodoviária Federal (PRF), informou ao GP1 que pelo menos quatro bandidos participaram da ação utilizando armas de uso do Exército Brasileiro. “Esse carro forte vinha da cidade de Piripiri, após recolher dinheiro lá e ia com destino a Teresina. Era por volta de 1 milhão e duzentos mil reais que eles transportavam. Quando chegaram nesse ponto aqui, um carro vermelho, que vinha à frente do carro-forte, começou a atirar. Esse carro já é preparado para esse tipo de assalto, pois tem uma blindagem atrás e um fundo na carroceria. Pelas perfurações eles estavam portando, provavelmente, um [armamento] .30 ou .50. Daí eles explodiram o cofre interno do carro-forte e levaram o dinheiro”, informou.
De acordo com o tenente Flávio da Polícia Militar de Altos, os criminosos interceptaram o veículo na BR-343, obrigaram os vigilantes a descerem e explodiram o carro para pegar o dinheiro.
“Segundo as informações que já chegaram pra gente, o fato ocorreu por volta das 15h10, eram quatro vigilantes, já os bandidos não sabemos a quantidade ainda, eles interceptaram o carro-forte, atiraram nos ocupantes, um deles foi atingido no braço, outro se feriu com estilhaços, também no braço e no rosto, e os outros dois não se feriram, pois fugiram para o matagal. Os criminosos então explodiram o carro-forte, pegaram o dinheiro, que também não sabemos a quantidade ainda, e fugiram em outro veículo”, informou o tenente.
Além de equipes do Greco e da Polícia Militar (PM), a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF) e Perícia Criminal já se deslocaram para o local.
Ver todos os comentários | 0 |