A Águas de Teresina concluiu a etapa da implantação da nova adutora na zona sul da Capital. Com a interligação da rede da Estação de Tratamento de Água III (ETA-III) ao centro de reservação do Parque Piauí, a empresa terá 30 dias para fazer os ajustes operacionais necessários para colocar a nova rede em funcionamento. A nova adutora irá possibilitar um aumento de 540 mil litros de água por hora para a cidade.
- Foto: DivulgaçãoNova adutora da zona sul
O serviço durou mais de 15 horas e envolveu cerca de 90 profissionais, que trabalharam em regime de plantão. Para execução dos trabalhos foi necessária a pausa programada no abastecimento das 6h às 22h da segunda-feira (12) com prazo para restabelecimento em até 48 horas. Nesta quarta-feira (14), até às 22h, o fornecimento de água já estará normalizado totalmente.
“Concluímos os serviços dentro da programação prevista e destacamos o empenho de todas as equipes que trabalharam de forma comprometida para que toda essa ação ocorresse da forma como planejamos. Essa nova adutora reforça o abastecimento para toda a cidade e é uma obra que demonstra o nosso compromisso em levar água em quantidade e qualidade para a população proporcionando qualidade de vida aos teresinenses”, destacou Diego Dal Magro, diretor executivo da Águas de Teresina.
- Foto: DivulgaçãoNova adutora zona sul
A nova adutora de 500 milímetros tem 3,2 km de extensão e conta com investimentos de R$ 4,5 milhões. A obra, inicialmente planejada para ocorrer a partir do 10º ano do contrato de subconcessão, foi antecipada para garantir a ampliação do abastecimento. A Águas de Teresina deve universalizar o acesso à água tratada na área urbana da capital em até três anos.
Ver todos os comentários | 0 |