O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Picos condenou José Vidal de Lima a uma pena de 14 anos de reclusão, em regime fechado, pela tentativa de homicídio praticado contra Liliane Maria de Sousa por conta de R$ 1 real. O julgamento aconteceu nessa terça-feira (04) e foi presidida pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado, em 28 de dezembro de 2013, na chamada esquina dos armazéns do bairro São Vicente, no município de Picos, o acusado tentou assassinar a vítima com uma garrafa de vidro quebrada por não ter lhe dado a quantia de R$ 1 real.
A defesa do réu defendeu a tese de desclassificação do delito de tentativa de homicídio argumentando que teria ocorrido uma lesão corporal com desistência voluntária do acusado. Subsidiariamente, a defesa pediu a absolvição pela tese de legítima defesa.
No entanto, o Conselho de Sentença rejeitou os argumentos apresentados pelo defensor público, que atuava na defesa do réu, e entendeu, ainda, não ser caso de absolvição.
José Vidal foi preso em flagrante delito e após homologação foi decretada a sua prisão preventiva. Ele está na Penitenciária José de Deus Barros, em Picos, sendo negado a ele o direito de recorrer da sentença em liberdade.
Ver todos os comentários | 0 |