Mais de 70 crianças, estudantes da Escola Conselheiro Saraiva, unidade do SESI Piauí, localizada na capital, participaram da solenidade de formatura da XII turma do Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, na noite de terça-feira (5/12), na FIEPI. São alunos do 5º ano, com idades entre 9 e 10 anos, que durante o período estiveram envolvidos com as atividades do Programa que é realizado em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI).
Pais dos formandos e familiares prestigiaram o evento, que contou com a presença do superintendente do SESI do Piauí, Mardônio Neiva; Kátia Luz, coordenadora de educação básica, gestores e professores da instituição, além de colaboradores do Sistema FIEPI. Também participaram da solenidade, a Capitã PM Josilene Alves Dias, coordenadora do Proerd e o Coronel Alberto, que representou o comanda da PM juntamente com militares instrutores do programa. A aluna Larissa Daniela teve sua redação escolhida e representou os demais estudantes, sendo a oradora da turma.
- Foto: Divulgação/AscomAlunos do Proerd
O Superintendente do SESI, Mardônio Neiva, saudou os presentes, parabenizou os alunos, professores do SESI e os componentes da mesa. Em seguida ele escolheu os alunos Kalil e Mariana para “auxiliá-lo”, nas suas palavras, como frisou. Mardônio Neiva falou que: “há mais de 10 anos estamos juntos nessa missão e aqui gostaria de agradecer a parceria com a PM. Este programa é extremamente importante para o desenvolvimento da cidadania dessas crianças”. Ele justificou a ausência do presidente da FIEPI, Zé Filho, que não pôde comparecer ao evento por conta de compromissos agendados anteriormente, mas que deixou uma mensagem de felicitações aos formandos.
- Foto: Divulgação/AscomTurma do Proerd
Prosseguindo o superintendente falou em manter o compromisso com a parceria entre o SESI e a PM, pela importância do Proerd para a formação educacional dos alunos. “Dizer também, que temos um projeto de investimento na Escola Conselheiro Saraiva para modernizá-la tecnologicamente e estruturalmente. Já estivemos com o gerente de educação do SESI Nacional que veio aqui e visitou as instalações da unidade, assumindo, portanto, o compromisso de consolidá-lo ainda no ano que vem. Queremos uma escola moderna e com estrutura necessária para o desenvolvimento das nossas atividades”, concluiu o superintendente do SESI, Mardônio Neiva.
Por sua vez, a Capitã Josilene Alves Dias, que é coordenadora do Proerd no Piauí, disse que o programa une a Polícia Militar, a família e a escola. “Todos sabemos que dificilmente numa família não existe um membro que seja usuário de drogas. O Proerd visa prevenir isso levando conscientização sobre os malefícios que as drogas causam. Por isso, quero dizer que esse trabalho é muito significativo por causa da prevenção que é bem mais fácil para essas crianças aprender do que o próprio tratamento”. Afirmou. Finalizando ela pediu uma salva de palmas para o instrutor das crianças, Cabo Michel.
O Proerd é o Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á violência, é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) que desenvolvem um curso de prevenção às drogas e a violência na sala de aula de sua escola.
Ver todos os comentários | 0 |