Uma enxurrada de lama, pedras e entulho invadiu mais de 20 casas situadas na rua Joaquim Timóteo, também conhecida como rua Juriti, no bairro Passagem das Pedras, em Picos. Em outros pontos do bairro houve também deslizamentos de terra e a água entrou nas residências causando prejuízos.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, Nilson Pereira Borges, o Nilsinho, os moradores foram surpreendidos com a quantidade de aterro que desceu do morro e invadiu as residências.
De acordo com ele, o problema foi ocasionado pelo Loteamento Belo Sul, recentemente criado ao lado do conjunto habitacional Cidade de Deus. “A água da chuva trouxe todo tipo de entulho e aterro! Existe um grotão, mas antes, mesmo com fortes chuvas, nunca tinha acontecido isso. Mais de 20 casas foram alagadas. Aqui hoje foi um caos” – ressaltou Nilsinho.
Diante do que aconteceu nesta terça-feira, 4 de dezembro, Nilsinho disse que os moradores vão se reunir e cobrar da construtora responsável pelo loteamento, que tome as providências para que o problema não volte a acontecer.
Prejuízo
Uma das mais prejudicadas foi a microempresária Francisca Veloso, dona de uma confecção. Ela disse que a lama invadiu sua casa e molhou tudo, causando grande prejuízo, pois os produtos atingidos pela enxurrada não servem mais para ser comercializados.
“Eu moro nessa rua há 36 anos e nunca tinha acontecido isso! “Já entrou água três vezes na minha casa depois que uma construtora comprou parte do morro e está loteando. Tem uma ‘grota’ e antes quando chovia descia apenas água normal, sem prejudicar ninguém. Agora desce lama, pedra, galho de pau. Eles que fizeram o loteamento não se preocuparam com os
moradores de baixo” – denuncia Francisca Veloso.
Outro lado
Acionada pela Associação de Moradores do bairro Passagem das Pedras, a Prefeitura de Picos iniciou ainda pela manhã desta terça-feira, 4, a retirada da lama e do entulho que ficaram espalhados na rua. Temendo novas enxurradas, os proprietários das residências atingidas cobram do poder público municipal medidas contra a construtora responsável pelo loteamento Belo Sul.
Ver todos os comentários | 0 |