O Hospital Dr. Alberto Neto, mais conhecido como Hospital Geral do Dirceu Arcoverde, localizado na zona sudeste de Teresina, vai fechar para reformas. Os servidores receberam a informação da diretora de Organização Hospitalar da Fundação Municipal de Saúde, Jesus Mousinho, durante uma reunião, na tarde dessa quarta-feira (26).
De acordo com um dos servidores, que optou por manter o anonimato, a previsão é que a reforma dure um ano e durante o período os servidores serão lotados em outras unidades de saúde do município. Segundo ele, o fechamento da unidade está previsto para os primeiros meses de 2019.
- Foto: DivulgaçãoReunião com os servidores na sede do hospital
Apenas um serviço prestado pelo hospital será mantido na região sudeste, que é o serviço de urgência odontológica, que será transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Renascença. Todos os demais serviços serão encaminhados para outros hospitais do município.
FMS
O GP1 entrou em contato, na tarde dessa quinta-feira (27), com a assessoria de comunicação da Fundação Municipal de Teresina (FMS), que confirmou o fechamento do hospital, mas informou que ainda não há data para o início da reforma. Segundo a assessoria, primeiro haverá o remanejamento dos servidores para as UPAs do Renascença e do Satélite, quando esta for inaugurada.
Os serviços também serão remanejados sem prejuízos à população.
Ver todos os comentários | 0 |