As chuvas mal começaram e a buraqueira na BR 316, na região da “Rodoviária dos Pobres”, na zona sul de Teresina, já incomoda quem utiliza o trecho diariamente para se deslocar ao trabalho, por exemplo. A situação é recorrente e muitos motoristas reclamam que, além do prejuízo causado nos veículos em virtude dos buracos, o trânsito se torna mais lento.
O GP1 conversou com o torneiro mecânico Jairo da Silva, que mora na região do bairro Bela Vista e passa quase todos os dias pela via. Ele destaca que é obrigado passar pela contramão quando está chovendo, para que não caia em algum buraco.
“A situação da BR é crítica, principalmente neste trecho, quando chove fica cheio de água e o jeito é andar na contramão, mesmo correndo o risco de provocar um acidente e ser multado”, contou.
Para ele, o problema só será resolvido com a finalização da obra de duplicação da BR 316, que está parado. Durante a passagem de nossa reportagem pelo local, vários motoristas tiveram que fazer manobras arriscadas para escaparem dos buracos.
Ver todos os comentários | 0 |