A Polícia Civil, por meio de Delegacia de Feminicídio, cumpriu um mandado de prisão contra um homem identificado como Alessandro Costa Sousa, acusado de tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, Francisca Kellen Santos de Sousa, em novembro deste ano. Na época, o acusado desferiu diversas facadas na perna da vítima, na Vila Santo Afonso, na zona norte de Teresina.
Segundo a delegada Luana Alves, titular da Delegacia de Feminicídio, a vítima já havia registrado vários boletins de ocorrêncIa contra o acusado devido às ameaças que ele fazia, alegando que cortaria as pernas dela.
“O acusado agrediu a ex-mulher dele, foram lesões com uma faca, que foram bem profundas, ela já tinha registrado boletins de ocorrência contra ele e nessas ocorrências o acusado ameaçava dizendo que iria cortar a perna dela porque ela saía muito e em um momento de descontrole, os dois tiveram uma briga e o acusado agrediu a vítima e realmente acabou cortando a perna dela. Foram cortes que a impossibilitaram de realizar qualquer atividade durante 30 dias”, explicou a delegada.
Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde realizou exame de corpo de delito e em seguida foi para a Central de Flagrantes, onde aguarda vaga para o sistema prisional.
Entenda o caso
A vítima estava na porta de casa com o namorado, quando o acusado chegou no local e perfurou a vítima três vezes na perna e uma nas costas. Todo o ocorrido foi presenciado pelo filho do ex-casal, de apenas dois anos de idade. Após o crime, a jovem foi socorrida e encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi atendida e em seguida recebeu alta.
A Polícia Civil solicitou uma medida protetiva para a vítima e o acusado era considerado foragido da Justiça até a prisão realizada nessa quinta-feira (20).
Ver todos os comentários | 0 |