A eleição de 2020 já está provocando discordâncias dentro do PSDB do Piauí. O deputado estadual Luciano Nunes, que vai reassumir o partido no Estado, e o prefeito de Teresina Firmino Filho, externaram opiniões distintas em relação ao possível posicionamento da legenda na disputa majoritária municipal.
Em um evento de confraternização da sigla tucana, Luciano demonstrou a intenção de trabalhar uma candidatura própria do PSDB, mas, o prefeito deixou claro que não compartilhava da estratégia. A intenção preliminar do gestor executivo, é ter liberdade para dar ou não apoio a outro nome que não seja dos quadros do PSDB.
- Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Firmino Filho e Luciano Nunes
É prudente colocar que Firmino não tem gozado da simpatia integral de seus ‘aliados’, isso porque um grupo político de peso do Estado, avalia que o prefeito não tem sido justo com seus apoiadores já que não tem cumprido os acordos políticos firmados. As eleições gerais deste ano servem como exemplo, uma vez que, Firmino Filho foi acusado de ter deixado Luciano Nunes desamparado na disputa pelo Palácio de Karnak.
Apesar do descontentamento, Nunes evitou ao máximo externar a situação, mas, em momentos pontuais chegou a admitir, à época, que sentia falta de uma participação maior de Firmino nas atividades de campanha.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Luciano Nunes cobra maior participação de Firmino em pré-candidatura
‘Aliados’ de Firmino querem Sílvio Mendes como candidato em 2020
Ver todos os comentários | 0 |