A Cepisa emitiu uma nota, na manhã desta terça-feira (06), esclarecendo sobre a falta de energia ocorrida em diversos bairros de Teresina na noite de ontem. A empresa informou que mais de 3 mil consumidores da zona norte da Capital estão sem energia. Outras 720 ocorrências referentes a falta de luz devem ser atendidas ainda hoje na cidade.
O problema da falta de energia foi ocasionado pela ventania ocorrida na noite de ontem, em que árvores e placas de publicidade caíram e ocasionaram a danificação de vários postes de iluminação pública.
- Foto: DivulgaçãoDom Severino e Raul Lopes
As zonas mais atingidas pelos estragos foram a norte, sul e leste. Os ventos chegaram a 62km/h e as ocorrências referente a falta de luz iniciaram por volta de 19h. A Cepisa relatou, por meio da nota, que até às 00h, foram restabelecidos 11 mil dos 18 mil clientes atingidos. Durante as primeiras horas de hoje, de meia-noite até às 09h30, outros 3.280 clientes foram atendidos pelas 56 equipes que estão atuando.
Além disso, a empresa informou que será colocado em prática o plano de manutenção preventiva, “com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia”.
Confira a nota:
A Cepisa esclarece que, devido aos fortes ventos, ocorrido na noite da última segunda-feira (5), houve queda de árvores e placas de publicidade sobre a rede elétrica e postes quebrados, o que provocou o aumento do número de ocorrências relacionadas ao fornecimento de energia, em Teresina. Os bairros mais atingidos foram os das zonas norte, sul e leste.
Imediatamente, as equipes entraram em ação para restabelecer o serviço. Entre as 19h, início das ocorrências, e meia-noite, foram restabelecidos 11 mil dos 18 mil clientes atingidos. No momento, há 3000 consumidores sem energia elétrica na zona norte de Teresina, e outras 720 ocorrências coletivas e individuais para atendimento em toda capital.
A Empresa segue executando os atendimentos na capital, atuando com 56 equipes, entre equipes de serviços leves, de poda, manutenção e de linha viva. O objetivo da Cepisa é reduzir, no menor tempo possível, os transtornos causados aos clientes de Teresina pela chuva e ventos com mais de 62 km/h.
Plano de prevenção
Nos próximos dias, a Cepisa colocará em prática o plano de manutenção preventiva, com ações robustas de poda de árvores ao longo dos circuitos elétricos, a fim de evitar ou minimizar os efeitos causados por árvores próximas ou sobre as redes de energia.
Evolução do atendimento
Confira a evolução dos atendimentos para restabelecimento do fornecimento de energia elétrica do total de 18 mil consumidores atingidos:
• De 19h a 24h: 11 mil clientes atendidos;
• De 0h as 9h30: mais 3.280 clientes atendidos.
Central de atendimento
Por conta do fenômeno natural considerado atípico na capital, aumentou o número de ocorrências e o Call Center, que atende pelo 0800 086 0800, ficou congestionado. Alguns clientes tiveram dificuldade para solicitar atendimento. No entanto, todas as grandes áreas atingidas em Teresina estão mapeadas pelo Centro de Operação Integrado (COI), e a Cepisa reforçou, na manhã de hoje (6), a capacidade de atendimento da central telefônica.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Moradores do bairro Socopo estão há mais de 11h sem energia
Fio de alta tensão cai em escola durante ventania em Teresina
Ver todos os comentários | 0 |