Neste sábado (1º) a Secretaria de Segurança do Piauí (SSP-PI), vai realizar uma Blitz Educativa na região sudeste, principalmente em bares, restaurantes e espaços públicos da Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu. A ação faz parte das atividades da Campanha de 16 Dias de Ativismo no Piauí.
O objetivo da SSP-PI é poder difundir as mudanças na Legislação Penal, na qual criminaliza a importunação sexual. A equipe vai conscientizar as pessoas sobre estupros coletivos e alertar sobre as situações de violência praticadas contra mulheres. Além disso a Blitz Educativa vai informar sobre o uso do aplicativo Salve Maria como um instrumento de denúncia.
O período da campanha dos 16 dias de ativismo, começou no domingo (25), que foi declarado como o dia Internacional de Não Violência Contra a Mulher e vai finalizar no dia 10 de dezembro, que é o dia Internacional dos Direitos Humanos.
A campanha
Em 1991, mulheres de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres - Center for Womens Global Leadership - CWGL, iniciaram a Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Desde sua primeira edição, mais 160 países aderiram a iniciativa. No Brasil, a Campanha acontece desde 2003 e, para destacar a discriminação vivida pelas mulheres negras, as atividades começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.
Ver todos os comentários | 0 |