Os dois candidatos a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil-OAB Subsecção de Picos, estão otimistas e acreditando na vitória. A eleição ocorre neste sábado, 24 de novembro, e estão na disputa Kléber Curica, da chapa 01, e Daniel Formiga, da chapa 02.
Segundo os mesários, em Picos 545 advogados estão aptos a votar. A eleição começou às 09 horas da manhã e vai até às 17 horas. Em seguida tem início a apuração e logo depois a divulgação do resultado. Os eleitos terão mandatos de três anos.
Os advogados aptos a votar estão escolhendo hoje os representantes da Diretoria do Conselho Seccional, de Conselheiros Seccionais, de Conselheiros Federais, da Diretoria da Caixa de Assistência, das Diretorias das Subsecções e Conselhos das Subsecções.
Em Picos a eleição acontece na sede da Subsecção e, desde as 8 horas da manhã a movimentação é intensa. Para facilitar o andamento da votação foram instaladas duas urnas eletrônicas, cada uma delas com uma mesa receptadora.
Candidatos
Atual vice-presidente da OAB-Subsecção de Picos, o advogado Kléber Curica encabeça a chapa 01, de situação. Ele disse que estava feliz em terminar a campanha com uma receptividade muito boa por parte dos colegas. Por isso, está confiante na vitória.
“Fizemos uma campanha limpa, propositiva, proativa e pedindo a participação dos advogados e, estamos vendo no dia de hoje a participação expressiva dos colegas. Se for eleito convido todos os advogados a participar da gestão e integrar a nossa Subsecção, fortalecendo, consequentente, as bases de nossa instituição” – defendeu Kléber Curica.
Encabeçando a chapa 02, de oposição, o advogado Daniel Formiga está otimista quanto a sua vitória. Ele defende alternância no comando da Subsecção de Picos, que há nove anos vem sendo administrada pelo mesmo grupo.
“Fizemos uma campanha limpa, enxuta e apesar de curta, pois foram apenas três semanas, tivemos a oportunidade de apresentar as nossas propostas. Percebemos a necessidade, a ânsia da classe advocatícia por mudança, alternar a administração da OAB-Subsecção de Picos e assim atender os anseios dos advogados. Estamos confiantes na vitória e destacamos o nível da campanha que fizemos, mostrando com transparência as nossas propostas” – ressaltou Daniel Formiga.
Voto obrigatório
Segundo o regulamento geral da entidade, o voto é obrigatório para todos os advogados inscritos da OAB, sob pena de multa equivalente a vinte por cento do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, a ser apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional.
Os advogados que não votarem nas eleições para as seccionais da OAB têm um mês para justificar a ausência, contados a partir da data da eleição. Quem não atender ao prazo terá que pagar multa de 20% da anuidade.
Ver todos os comentários | 0 |