O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) reprovou a prestação de contas de governo e de gestão do ex-prefeito de José de Freitas, Josiel Batista da Costa, referente ao exercício financeiro de 2015.
Nos julgamentos foram analisadas irregularidades relacionadas a ausência em licitações, fragmentação de despesas, contratação de empresa inidônea, inadimplência com a Agespisa, classificação contábil inadequada, valor do saldo da conta caixa superior ao limite, despesas que não se enquadram nos gastos com educação, despesa de pessoal classificada incorretamente, pagamento de multas e juros, entre outras coisas.
- Foto: Lucas Dias/GP1Prefeito de José de Freitas, Josiel Batista
Os conselheiros decidiram emitir parecer pela reprovação das contas de governo e pela reprovação das contas de gestão, além da aplicação de multa de 1.500 UFR-PI a ser recolhida ao Fundo de Modernização do Tribunal de Contas (FMTC).
Participaram do julgamento os conselheiros Kleber Dantas Eulálio, Luciano Nunes Santos e Delano Carneiro da Cunha Câmara, além da representante do Ministério Público de Contas, a procuradora Raïssa Maria Rezende de Deus Barbosa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do TCE desta sexta-feira (23).
Ver todos os comentários | 0 |