Arthur Alencar Nascimento se apresentou na manhã desta terça-feira (20) no 12º Distrito Policial. Ele é acusado de realizar vários assaltos em Teresina e é acusado de ser o responsável pelos R$ 3 milhões em notas falsificadas, além de vários cartões de crédito, que foram apreendidos no seu apartamento na zona leste de Teresina, no dia 14 de novembro.
Segundo informações do delegado Ademar Canabrava, o advogado de defesa de Arthur Alencar Nascimento entrou em contato e afirmou que o jovem iria se apresentar. Como o flagrante já havia passado, ele não foi preso, apenas prestou depoimento, mas a sua prisão preventiva será solicitada.
- Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Ademar Canabrava
“Ele veio com o advogado dele e nega as acusações em relação ao roubo da loja de celular, mas na verdade a gente não tem nenhuma dúvida da participação dele. Então a gente vai representar pela prisão preventiva”, explicou o delegado.
Arthur Alencar já tem várias passagens pela polícia por realizar assaltos e atualmente está em liberdade condicional. “Ele nega toda a participação dele, mas a gente tem as imagens e informações sobre a participação dele. Vamos quebrar essa liberdade em condicional, porque há três meses ele foi preso pelo mesmo crime, assaltos. Esse dinheiro e o notebook vamos encaminhar para a Polícia Federal. O dinheiro foi encontrado no apartamento dele. A investigação sobre o dinheiro ficará a cargo da Polícia Federal e a gente vai ficar com o caso do assalto a loja de celulares”, afirmou Ademar Canabrava.
Entenda o caso
A polícia conseguiu localizar o dinheiro falso após o acusado realizar um assalto a uma loja de celulares, próximo a ponte do bairro Primavera. Os policiais acabaram descobrindo que Arthur e seus comparsas estariam em um apartamento na zona leste. No local, os policiais não encontraram os bandidos, mas descobriram R$ 3 milhões em notas falsificadas, além de vários cartões de crédito.
Ver todos os comentários | 0 |