O GP1 recebeu nessa sexta-feira (16), a denúncia da filha de um paciente do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ela relatou a situação de descaso e falta de estrutura do local. O idoso, de 66 anos está internado desde o dia 9 de novembro com uma fratura exposta no braço.
Segundo a denunciante, o idoso está há 6 dias internado no hospital sem previsão de cirurgia ou transferência. “Aqui está um verdadeiro açougue, um matadouro, pessoas estão morrendo, pessoas estão sofrendo e eu acho que tem que ser tomada alguma providência porque ser humano nenhum merece ser tratado da forma que é tratado nesse hospital”, afirmou.
Ela ainda relatou que o pai vem sentindo fortes dores devido a falta de medicação. “Praticamente não estão dando medicação de dor para ele, ele está com o braço doendo e ninguém está dando posição nenhuma, o médico nunca nem olhou para ele”, disse.
De acordo com a denunciante, o café da manhã costuma ser entregue em um papel filme, mas em alguns dias chegou a receber sem os devidos cuidados de higiene. “Eles entregaram simplesmente o pão na mão sem nenhum lenço, sem nada, correndo o risco de contaminação”, completou a filha do idoso.
Outro lado
Procurada pelo GP1, a Secretaria de Estado da Saude do Piaui (Sesapi) não se pronunciou sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |