A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí – SEMAR, realizou no último final de semana mais um mutirão de limpeza nas margens do Rio Poti, em Teresina. A ação tem como objetivo colaborar com a limpeza urbana e servir como forma de conscientizar a população em geral sobre a importância do descarte adequado dos resíduos para a conservação do planeta.
O trabalho foi realizado com o apoio de 250 voluntários, distribuídos em quatro grupos, dois para cada margem do Rio Poti. Na margem direita um grupo realizou a coleta na região do Parque Floresta Fóssil, Centro de Educação Ambiental (CEA) e Parque Potycabana, na zona leste da capital; o segundo coletou resíduos desde a ponte Juscelino Kubitschek até o parque Meus Filhos, na zona norte da cidade. Na margem esquerda, um grupo atuou na área da Estátua de Iemanjá e Floresta Fóssil, ficando o outro circunscrito na avenida Marechal castelo Branco, no bairro Ilhotas.
- Foto: Divulgação/AscomMutirão de limpeza realizado pela Semar
Foram coletados quase duas toneladas de resíduos, que foram levados para as dependências do CEA para triagem e posterior destinação final, que será realizada pela Cooperativa de Catadores - COOLIBI. “A ação teve um resultado bastante positivo, principalmente pelo envolvimento de diversos atores sociais. Já é a terceira vez que fazemos esse mutirão, contribuindo para minimizar os efeitos da poluição do rio Poty em Teresina”, afirma Rubens Luna, Gerente de Educação Ambiental da SEMAR.
- Foto: Divulgação/AscomLixo recolhido das margens do rio Poti
O III Mutirão de Limpeza teve o apoio do Engenheiros Sem Fronteiras - ESF, Parque Meus Filhos, COOLIBE, Fundação Velho Monge, SOS Mata Atlântica, Prefeitura de Teresina, Polícia Militar do Piauí, Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Museu Taxidérmico Casa de São José, Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi) e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI).
Já estão programadas outras etapas do mutirão de limpeza das margens do Rio Poti para os próximos meses. As datas serão divulgadas pela Semar.
Ver todos os comentários | 0 |