Um mecânico identificado como Francisco Nascimento Correia, de 47 anos, teve 90% do corpo queimado na manhã desta segunda-feira (08), durante uma explosão ocorrida na própria oficina mecânica situada na Avenida Quatro de Julho, no município de Piripiri.
O sub-tenente Mariscal, do 12º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, informou que Francisco estava realizando um serviço em um veículo no local, que também é uma central de lubrificantes, quando o incidente aconteceu. “O dono trabalha com solda e estava fazendo um serviço em um carro, quando de repente, na solda, veio uma fagulha e pegou no tambor que estava com um óleo e houve a explosão”, afirmou.
Francisco estava do lado do tambor e, por isso, foi o mais atingido. Mas um dos clientes, identificado como Diógenes da Cruz, também sofreu ferimentos por conta das chamas. Alguns populares utilizaram um extintor para apagar o fogo, só que não foi suficiente. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e levou as vítimas para o Hospital Regional Chagas Rodrigues.
O sub-tenente contou ao GP1 que dois oficiais do Corpo de Bombeiros de Parnaíba estavam na cidade e foram até o local verificar se havia risco de desabamento do prédio, entretanto, a hipótese foi descartada.
Ver todos os comentários | 0 |