Prestes a concluir o seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Piauí, o deputado Pablo Santos (MDB), candidato à reeleição, admitiu que poderá concorrer ao cargo de prefeito de Picos nas eleições de 2020.
Desde a sua primeira eleição em 2014, quando conseguiu 2.800 votos em Picos, equivalente a 7,28% dos votos válidos, e 33.665 votos no geral, equivalente a 1,90% dos votos válidos, que o deputado Pablo Santos (MDB) vem procurando fortalecer o seu grupo político visando um voo mais alto.
- Foto: José Maria Barros/GP1Deputado Pablo Santos mantém entendimentos com Padre Walmir
Em junho de 2015 o deputado Pablo Santos (MDB) conseguiu a adesão dos vereadores Raimundo Nunes Ibiapino, o Renato (PRP) e Valdívia Santos Silva (PRP), fortalecendo o seu grupo político. Em 2016, candidatos pela oposição, os dois parlamentares foram reeleitos.
Questionado pelo GP1 se pretende disputar o mandato de prefeito de Picos em 2020, o deputado Pablo Santos (MDB), não descartou a possibilidade, embora dissesse que a preocupação no momento é garantir votos para sua reeleição.
“Todo filho de Picos tem um sonho, um sentimento e um desejo de ser prefeito de sua cidade, e comigo não é diferente. Porém, cada eleição é uma eleição. Primeiro vamos tratar da nossa reeleição de deputado estadual e, se em 2020 houver um chamamento da população colocarei meu nome para concorrer à Prefeitura de Picos” – admitiu Pablo Santos.
Adesão ao prefeito
O deputado Pablo Santos também justificou sua adesão ao prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT), ocorrida no início do mês de agosto deste ano.
“Em primeiro lugar eu garanto que só tomo uma decisão pensando no coletivo. Então, toda e qualquer decisão minha foi baseada no meu coletivo, no meu grupo político, em meus vereadores e isso é o que importa” – argumentou Pablo Santos.
O parlamentar confirmou que seu grupo está participando da administração do prefeito Padre Walmir e o gestor tem olhado para a Saúde, tem dado suporte para que o grupo possa trabalhar. “Também com os vereadores Renato e Valdívia! Então vamos trabalhar pensando no bem maior, que é o povo de Picos” – ressaltou o deputado Pablo Santos.
Desde o último dia 10 de agosto que a Secretaria Municipal de Saúde de Picos vem sendo gerida pelo bioquímico Waldemar Santos Júnior, mais conhecido como Dr. Júnior (PRP). Ele é tio do deputado Pablo Santos (MDB), responsável pela indicação.
Ver todos os comentários | 0 |