“Isso é página virada”. Essa foi a postura que o senador Elmano Férrer (Podemos) decidiu adotar diante das críticas feitas pelo presidente do PT no Piauí, deputado federal Assis Carvalho em relação ao desempenho tímido do senador na disputa pelo governo do Piauí nestas eleições. Elmano preferiu ignorar as provocações e afirmou que tem muito mais a fazer pelo o Estado como senador.
“Isso é página virada pra mim. Não vou responder nada disso, porque tenho muito mais a fazer pelo meu Piauí lá no Senado Federal”, disse Elmano que ficou em quinto lugar na disputa pelo Palácio de Karnak com pouco mais de 22 mil votos.
- Foto: Cinara Taumaturgo/GP1Elmano Férrer
As críticas
Ao GP1, Assis chegou a dizer que Férrer havia recebido o “troco” do piauienses diante da pouca votação que obteve nestas eleições. “Elmano pode ver agora quantos são os votos dele e quantos são os votos que o time do povo lhe proporcionou em 2014. Deus é justo. O Piauí não merecia tamanha ingratidão do Elmano, mas, deu o troco”, disse Assis, à época.
Eram aliados
Em 2014 Elmano foi eleito senador na coligação liderada pelo governador Wellington Dias (PT). Na época, ele conquistou a vaga com uma votação expressiva e derrotou o ex-governador Wilson Nunes Martins (PSB) que disputava o Senado Federal. Mas, Férrer decidiu romper com o grupo do Governo e migrou para a oposição e, este ano, se lançou ao cargo de governador do Piauí. A ruptura do senador do Podemos não foi bem interpretada pela coligação de Wellington, inclusive, alguns líderes governistas passaram a taxar Elmano de traidor.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Assis Carvalho diz que Piauí “deu o troco” em Elmano Férrer
Assis Carvalho diz que PT elegeu Elmano e Marcelo Castro
Elmano Férrer nega abandono de JVC e justifica derrota nas urnas
Ver todos os comentários | 0 |