O Ministério Público do Estado do Piauí expediu recomendação ao prefeito de Teresina, Firmino Filho, e ao secretário municipal de Esportes, Antônio Guilherme Pires Berger, para que não promovam a reabertura do Estádio Municipal Lindolfo Monteiro. O documento foi assinado pela promotora de Justiça Maria das Graças do Monte Teixeira, no último dia 11 de outubro.
A promotora considerou Parecer Técnico nº 66/2018 encaminhado pela Coordenação de Perícias e Pareceres Técnicos do MP- PI concluindo que o estádio não poderia estar em funcionamento, além da divulgação de notícia de reabertura do estádio após a realização de reformas.
- Foto: GoogleMapsEstádio Lindolfo Monteiro
A recomendação pede ainda que evitem a organização de eventos desportivos e que seja enviado ao órgão ministerial os laudos de segurança, de vistoria de engenharia, de prevenção e combate de incêndio e de condições sanitárias e de higiene expedidos pelos órgãos competentes.
O prefeito e o secretário têm 20 dias para apresentarem manifestação acerca dos termos consignados no Parecer Técnico nº 66/2018 e os esclarecimentos acerca das modificações estruturais promovidas por meio de reforma procedida no estádio, além de informarem acerca da existência de previsão de reabertura da praça desportiva.
Ver todos os comentários | 0 |