As instituições envolvidas no Corso do Zé Pereira e no Carnaval 2018 de Teresina se reuniram na manhã desta terça-feira (09) para tratarem do planejamento das festas. O Corso acontecerá no dia 03 de fevereiro.
A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Segurança do Piauí, e contou com a presença do secretário de Segurança, Fábio Abreu, do presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Luís Carlos Alves, e de representantes da Polícia Militar do Piauí, da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros, SAMU, Strans, entre outros.
Fábio Abreu ressaltou a importância da integração entre as forças de segurança para atuarem no período carnavalesco. “Nosso trabalho é antes, durante e depois. Aí entra a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Guarda Municipal, que faz parte da Prefeitura. Vamos ver ações que cada um vai desenvolver dentro de suas atribuições, o centro integrado vai reunir no mesmo espaço todas as entidades”, explicou.
O presidente da FCMC, Luís Carlos, destacou novidades para o Corso deste ano. “Teremos novidades com relação a uma sonorização da avenida [Raul Lopes] e também uma participação maior dos artistas locais. Este ano está melhor que o ano passado, evidente que atualmente a população dá preferência a participar do Corso no chão, mas não é o número de caminhões que vai dizer que o corso envolveu uma multidão, e sim a participação das pessoas nos caminhões e no chão”, colocou.
Uma novidade revelada pelo coronel Jaime Oliveira, diretor de fiscalização da Strans, é a autorização de paredões de som no Corso. Ele informou que proprietários de cerca de 20 paredões pediram autorização para o secretário Fábio Abreu, e ficarão em um local determinado na avenida.
O Corso terá início às 17h, mas a concentração dos caminhões vai iniciar ainda pela manhã, a partir das 6h, nas proximidades do Atacadão, na avenida Duque de Caxias.
Ver todos os comentários | 0 |