Eleita no último dia 17 de janeiro a nova diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) tomou posse no sábado, 27. A solenidade foi realizada as 9h30 no auditório da Câmara de Vereadores e reuniu um número expressivo de pessoas, dentre os quais professores e lideranças sindicais locais e do estado.
A nova presidente do Sindserm de Picos é a professora Lenice Sales de Moura, que encabeçou a chapa “Autonomia e Coragem para Lutar”. Ela derrotou nas urnas ao professor João Antônio de Sousa, que concorreu pela chapa “Transparência e credibilidade”. A diferença foi de 127 votos. O mandato é de três anos, com direito à reeleição.
Durante a solenidade de posse, lideranças políticas e sindicais destacaram o trabalho desenvolvido pela diretoria do Sindserm na gestão da professora Edna Moura. Ao tempo em que se mostraram otimistas com relação ao trabalho que se inicia com Lenice Sales na presidência. Isso em razão de que ela já reafirmou o compromisso de manter o sindicato independente e autônomo.
Dentre os que enalteceram o trabalho do Sindserm de Picos estão o presidente do diretório estadual do PCdoB, José Carvalho; suplente de vereador, Antônio de Moura Martins (PCdoB) e o representante do Grupo Cultural Admó, Mano Chagas.
A ex-presidente Edna Moura, eleita vice-presidente, fez um resumo da sua gestão à frente do Sindserm e lembrou que muitas foram às conquistas alcançadas pelos servidores nesse período. Porém, segundo ela, a luta não para, o trabalho continua, pois ainda existem muitas reivindicações a serem atendidas.
“Além das questões trabalhistas nós também atuamos no campo social. Melhoramos o atendimento ao servidor, inclusive no setor jurídico, onde contamos com três advogados. Fizemos também algumas realizações em infraestrutura, com destaque para aquisição da nossa sede própria e de um terreno para construirmos o nosso clube” – enfatizou Edna Moura.
Sindicato independente
Em seu discurso a nova presidente do Sindserm, Lenice Sales, agradeceu a todos os servidores que apoiaram a sua chapa e deram um voto de confiança ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido. Ela também criticou o nível da campanha dos adversários, lembrando, que enquanto eles atacavam, ela e os companheiros da chapa um procuravam difundir as suas propostas.
“Vencida essa parte agora convoco os companheiros da chapa para o trabalho, mantendo o compromisso de lutar e buscar a garantia dos direitos de todos os servidores. Vamos procurar colocar em prática todas as nossas propostas de campanha, firmes na luta em favor dos trabalhadores” – anunciou Lenice Sales.
Empossados
Presidente – Lenice Sales de Moura
Vice-presidente – Edna Maria Rodrigues Moura Barros
Secretário geral – Manoel Gomes dos Santos
Diretor financeiro – Nathércio Nathanael dos Santos
Diretor de patrimônio – José Airton Dias
Diretor jurídico – Wellington Araújo Leal
Diretora de comunicação – Maria Salete Leitão
Diretora Parlamentar, Intersindical e de estratégia – Elizete Leal Luz
Diretora social, de recreação, desporto e lazer – Aylane Aldenora Rodrigues
Diretor de relação de trabalho e de seguridade social – Francisco Anacleto Lima Bonfim
Suplentes da diretoria executiva
Geraldo de Sousa Barros
Ataíde de Macedo Lima
Marcenildo de Moura Rocha
Luana Kely Bezerra Benevides
Ytallo Rangell Dias
Conselho fiscal
Deuzair Teresa de Carvalho Silva
Antônio Isaias Filho
Verônica Pereira da Silva
Suplentes
Cristiano Moura Barbosa
Erismar Santiago de Carvalho
Vanessa Rodrigues de Sousa
Ver todos os comentários | 0 |