O governador Wellington Dias (PT) compareceu no início da tarde desta quinta-feira, 18, ao velório do suplente de vereador de Picos, João Bosco de Medeiros (PPS), que morreu vítima de câncer de próstata.
Wellington Dias participou de uma sessão solene na Câmara Municipal de Picos em homenagem ao suplente de vereador João Bosco de Medeiros. Na oportunidade, o governador destacou a trajetória de Bosquinho, como era conhecido, como empresário e político e disse que Picos perdia um grande homem.
“Ele era acima de tudo uma pessoa muito ligada à família! Apaixonado pela família, apaixonado por Picos e esta região. Uma pessoa muito amiga, leal e agradável. Tive o privilégio de estar com ele em vários momentos da minha vida e, como se diz no popular, uma pessoa pra cima, alegre e que conseguia relatar, às vezes, um fato muito duro, de um jeito carinhoso” – destacou Wellington Dias.
O governador ressaltou ainda que teve o privilégio de conviver com Bosquinho, como era chamado. “Meu amigo de cuba livre. Tive o prazer de recebê-lo várias vezes em Teresina ou encontra-lo quando vinha a Picos ou região. Enfim, é uma saudade muito grande. Hoje estou aqui não só como governador, mas como amigo para trazer esse abraço aos familiares do nosso querido João Bosco” – afirmou.
Acompanhavam o governador a vice-governadora Margareth Coelho (PP), o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, deputado licenciado Nerinho (PTB); presidente da Fundação Hospitalar, deputado licenciado Pablo Santos (PMDB), a deputada Belê Medeiros (PP), sobrinha de João Bosco de Medeiros e o prefeito de Picos, Padre José Walmir de Lima (PT).
Plenário lotado
Dezenas de pessoas entre familiares, amigos, admiradores e autoridades lotaram o plenário da Câmara Municipal de Picos durante o velório de João Bosco de Medeiros. Foram várias as manifestações de solidariedade a Bosquinho que partiram das pessoas mais humildes as mais altas autoridades do estado.
O ex-prefeito de Picos Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano (PP), irmão de João Bosco de Medeiros, relatou que tanto Bosquinho como a família sofreram muito com sua doença, mas a morte tem que ser encarada com naturalidade, pois é algo certo na vida de todos.
Várias outras autoridades destacaram a trajetória de João Bosco de Medeiros, dentre as quais os deputados Nerinho (PTB) e Belê Medeiros (PP), o presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), vice-governadora Margareth Coelho (PP) e o prefeito, Padre José Walmir de Lima (PT).
O caixão com o corpo de João Bosco de Medeiros deixou o plenário da Câmara Municipal de Picos por volta das 15h45 e seguiu em cortejo para a Igreja de Santa Edwiges, no bairro Jardim Natal, onde será velado durante toda a noite. Hoje, as 7 horas, aconteceu celebração de uma missa e, em seguida o sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.
Ver todos os comentários | 0 |