A professora identificada como Kátia Cilene Ferreira dos Santos, que foi atropelada por um ônibus coletivo, segue em coma induzido na UTI do ProntoMed. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no bairro Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.
- Foto: Instagram/Katyalene_33hotmail.com_Kátia Cilene
Em conversa com o GP1, o amigo de Kátia, Ismael Silva, explicou o estado de saúde da professora. “Ela está entubada, para facilitar o processo de recuperação, e agora pela manhã iria passar por alguns exames. Os médicos estavam preparando hoje uma sonda nasogástrica para ela poder se alimentar. Kátia ainda permanece em coma induzido. Ontem, foi retirado o braço esquerdo dela, e ainda corria risco de a mão direita também ser amputada”, declarou.
Ismael informou também que pela tarde, os médicos irão dar uma avaliação sobre o estado de Kátia aos familiares. “Por volta de 13h da tarde de hoje, um amigo nosso que também está acompanhando ela, vai nos dar um posicionamento melhor sobre o caso. Ele irá nos dizer se ela passou por outro procedimento cirúrgico e como os médicos avaliam a evolução do quadro clínico de Katia”, finalizou.
O Acidente
A professora da rede municipal de ensino, Kátia Cilene Ferreira dos Santos, foi atropelada por um ônibus coletivo na manhã desta terça-feira (16), no residencial Jacinta Andrade, zona norte de Teresina.
Conforme Ismael, Kátia estava em uma motocicleta com o sobrinho de 14 anos, quando chocou com o veículo e resultou o acidente. O jovem pulou da motocicleta e não sofreu ferimentos graves.
Campanha
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina (Sindserm), está realizando uma campanha de doações de sangue para a professora da rede municipal de Teresina, Katia Cilene, atropelada nesta teça-feira (16), no bairro Jacinta Andrade.
- Foto: DivulgaçãoCampanha de doação de sangue para Kátia Cilene
Quem quiser participar da campanha de doação basta se dirigir ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi), que fica localizado na rua 1º de Maio nº 235, no Centro de Teresina, e falar o nome da paciente Kátia Cilene Ferreira dos Santos, que se encontra internada na UTI do hospital ProntoMed. Pessoas de qualquer tipo sanguineo poderão doar, pois o Hemopi realiza a troca pelo sangue correto da paciente e armazena o sangue doado, que poderá ajudar a salvar outras vidas.
Ver todos os comentários | 0 |