A delegada Eugênia Villa, responsável pela Diretoria de Gestão Interna da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), contou ao GP1 sobre algumas mudanças que ocorrerão na Delegacia da Mulher. Dentre elas, todos os assassinatos de mulheres serão estudados.
“Vamos estudar todos os assassinatos de mulheres que ocorreram em 2017 para entendermos em que medida que algum assassinato não foi considerado como feminicídio e entender em que contexto as mulheres estão sendo assassinadas. No plano da violência doméstica, houve um aumento de filhos lesionando mães”, contou a delegada.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Delegada Eugenia Villa
Conforme a delegada Eugênia, através da vice-governadora Margarete Coelho, foi encaminhado um projeto de Lei sobre o Departamento Policial de Proteção à Mulher. “Criamos 12 Delegacias Regionais Territoriais da Mulher, já havia seis. Vamos ter delegacias previstas em lei, na medida que as mulheres vão logrando êxito no concurso público, a gente vai botando nesses territórios de Delegacia da Mulher. Dentro do departamento, a delegada Thais Lages vai gerenciar todas as delegacias da mulher da Capital e Interior. Criamos também a Delegacia de Meninas e Mulheres desaparecidas, em razão do caso da Camilla Abreu”, finalizou a delegada Villa.
Ver todos os comentários | 0 |