A chapa encabeçada pela professora Lenice Sales de Moura apresentou na noite de ontem, 9, as principais propostas para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Picos (Sindserm) triênio 2018-2021. As eleições acontecem no próximo dia 17 de janeiro e dois grupos disputam o comando da entidade classista.
- Foto: GP1Lenice Sales encabeça a chapa 1
Denominada de “Autonomia e coragem para lutar”, a chapa 1 encabeçada por Lenice Sales fez o lançamento oficial às eleições do Sindserm na noite de ontem, 9, em solenidade realizada em um restaurante da cidade.
- Foto: GP1Lançamento da chapa 1 foi num restaurante da cidade
Os 21 membros da diretoria e do conselho fiscal foram apresentados um a um ao público presente. Em seguida, foi facultada a palavra e alguns deles aproveitaram para destacar as propostas de trabalho do grupo e conclamar os filiados a participarem do processo de eleição.
- Foto: GP1Chapa Autonomia e coragem para lutar
Propostas
A atual presidente do Sindserm, Edna Moura, que disputa o cargo de vice-presidente, destacou que o grande diferencial da chapa 1 em relação à concorrente é o compromisso em defesa dos servidores. “Independente de quem esteja no poder nós vamos continuar ao lado dos filiados, defendendo os interesses dos trabalhadores” – garantiu.
- Foto: GP1Edna Moura concorre a vaga de vice-presidente
Edna Moura destaca ainda os principais motivos para os filiados votarem na chapa 1, dentre os quais a certeza de uma administração democrática, gestão à vista e responsabilidade administrativa. Também asseguram a valorização das categorias dos servidores municipais junto à administração e a sociedade, consolidação e andamento de lutas e causas, investimentos e infraestrutura, acolhimento e continuidade, responsabilidade social e autonomia e coragem.
A candidata a presidente, Lenice Sales, anunciou algumas das propostas da chapa 1, dentre elas a luta pela construção do clube de lazer dos servidores municipais; exigir o pagamento do piso salarial do magistério conforme a lei 11.738 e férias remuneradas de acordo com o PME, que é de 45 dias.
Além disso, a chapa “Autonomia e coragem para lutar” pretende cobrar o pagamento em dia de todos os servidores municipais, estipulando um calendário; participar das manifestações locais, estaduais e nacionais em defesa dos direitos dos trabalhadores; cobrar a efetivação do Plano Municipal da Educação e várias outras propostas.
Composição da chapa 01
Presidente – Lenice Sales de Moura
Vice-presidente – Edna Maria Rodrigues Moura Barros
Secretário geral – Manoel Gomes dos Santos
Diretor financeiro – Nathércio Nathanael dos Santos
Diretor de patrimônio – José Airton Dias
Diretor jurídico – Wellington Araújo Leal
Diretora de comunicação – Maria Salete Leitão
Diretora Parlamentar, Intersindical e de estratégia – Elizete Leal Luz
Diretora social, de recreação, desporto e lazer – Aylane Aldenora Rodrigues
Diretor de relação de trabalho e de seguridade social – Francisco Anacleto Lima Bonfim
Suplentes da diretoria executiva
Geraldo de Sousa Barros
Ataíde de Macedo Lima
Marcenildo de Moura Rocha
Luana Kely Bezerra Benevides
Ytallo Rangell Dias
Conselho fiscal
Deuzair Teresa de Carvalho Silva
Antônio Isaias Filho
Verônica Pereira da Silva
Suplentes
Cristiano Moura Barbosa
Erismar Santiago de Carvalho
Vanessa Rodrigues de Sousa
Ver todos os comentários | 0 |