A juíza federal substituta da 3ª Vara Federal, Vládia Maria de Pontes Amorim, recebeu denúncia contra o ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Raimundo de Mesquita, por deixar de prestar contas de recursos. A decisão foi dada em 10 de julho deste ano.
De acordo com o Ministério Público Federal, Raimundo, na condição de prefeito do Município de Boqueirão do Piauí, deixou de prestar contas, no tempo devido (30/04/2013), de recursos federais repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por intermédio do Programa Dinheiro na Escola – PDDE, no montante de R$ 65.814,87, durante o exercício de 2012.
Para o juiz, “há indícios de autoria e materialidade dos fatos narrados na denúncia, tendo em vista que, à época, o denunciado ocupava o cargo de prefeito do Município de Boqueirão do Piauí, tendo sido notificado, pelo FNDE, acerca da omissão de prestar as contas referenciadas”.
Outro lado
Procurado na noite deste domingo (24), o ex-prefeito não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |