O promotor de justiça Maurício Gomes de Sousa instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar denúncia contra a prefeitura de Jatobá do Piauí, que tem como gestor José Carlos Gomes Bandeira, que assumiu no início deste ano. O ex-prefeito do município era Dalberto Rocha.
Maurício Gomes afirmou que tomou conhecimento, por meio de uma Notícia de Fato, que o município de Jatobá do Piauí estaria mantendo há alguns anos em sua folha de pagamento Maria de Lourdes Lira de Brito, que ex-servidora municipal, mesmo ela estando aposentada desde dezembro de 2011.
- Foto: Lucas Dias/GP1Ministério Público do Estado do Piauí
Na portaria de nº 121/2017, de 18 de setembro, o promotor explicou que foram solicitadas informações sobre os fatos noticiados ao prefeito de Jatobá do Piauí, mas que “este se omitiu em prestar quaisquer informações”. Maurício Gomes destacou que a omissão em “prestar quaisquer informações autoriza a presunção de irregularidades na referida situação noticiada; que referida possibilidade, se confirmada, é grave e pode representar obrigações de fazer e de não fazer, bem como responsabilização administrativa”.
Ele determinou então que o prefeito seja notificado para apresentar informações sobre o caso e também para poder manifestar se possui interesse em firmar um Termo de Ajuste de Conduta.
Outro lado
Procurado pelo GP1 nesta quinta-feira (21) o prefeito José Carlos não foi localizado para comentar o caso. O GP1 está aberto a quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |