Uma equipe da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) apreendeu cocaína, crack e maconha na casa de um capitão identificado apenas como Gomes, lotado no 8° Batalhão da Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira (18), em Teresina. Duas pessoas foram presas na ação, entre elas o genro do militar.
De acordo com informações do delegado Menandro Pedro, coordenador da Depre, a equipe primeiramente esteve na casa do criminoso Wilson Santos Dias, conhecido por “Cabeça”, que mantem um relacionamento com a filha do militar, para cumprirem mandado de busca e apreensão. A residência fica no bairro Dirceu. O irmão do Cabeça, identificado como Willame Santos Dias também foi preso.
“O Cabeça já é conhecido nosso. Eu prendi ele quando estava no Greco. Ele vive vendendo droga, praticando assaltos. É a família dele, o irmão dele é homicida, tem um menor de idade também que pratica vários homicídios. E hoje nós cumprimos mandado de busca. Foi feito uma incursão lá na casa do Cabeça e lá encontramos drogas, ele vendendo”, contou.
Logo depois a equipe se dirigiu a casa do capitão Gomes, no Conjunto Novo Milênio, na zona sudeste da Capital. Lá a polícia encontrou drogas e uma balança de precisão. O militar e sua filha, identificada como Juliana, não estavam na casa. “Fomos cumprir uma busca e apreensão na casa do capitão Gomes, e lá encontramos drogas no quarto da filha dele. Maconha, crack, cocaína e balança de precisão, isso na casa de um capitão da Polícia Militar. O capitão não estava lá, se tivesse lá eu teria dado voz de prisão e teria prendido ele”, destacou o delegado.
Menandro Pedro ainda explicou que mesmo que a droga não seja do capitão ele deve responder por tráfico e associação ao tráfico de entorpecentes. “Guardar é trafico e associação do tráfico, e estava sendo guardada lá. Será possível que o capitão não sabe quem esse elemento, que a família dele toda é de traficante, assaltante e homicida? Será possível que um oficial da Polícia Militar não tenha conhecimento? Eu fico em meio em dúvida”, indagou o delegado.
A dupla foi encaminhada para a sede da Depre, na zona sul de Teresina.
Ver todos os comentários | 0 |