Pais de alunos estão denunciando o transporte escolar no município de Barro Duro, a 97 km de Teresina. Um dos responsáveis por um estudante que utiliza do serviço, publicou nesta quinta-feira (31), em seu perfil no Facebook, um vídeo feito pelo motorista do ônibus, identificado como Josafá Rodrigues Libânio Sá, enquanto conduzia o veículo com as crianças dentro.
- Foto: Reprodução/FacebookPais de alunos denunciam transporte escolar irregular em Barro Duro
“O funcionário da prefeitura se exibe ao volante de um ônibus escolar cheio de aluno e põe em risco a vida de várias crianças cometendo várias irregularidades, vejam a primeira irregularidade dirige sem sinto de segurança, segunda faz vídeo enquanto dirige e terceiro não é capacitado para dirigir esse ônibus, pondo em risco a vida de vários alunos”, descreveu o pai na publicação.
Na postagem, o pai relata que teme pela segurança dos estudantes. “Falta de vergonha colocar uma pessoa irresponsável para transportar nossas crianças. Risco sair um dia para escola e não voltar mais, e falo isso porque meus filhos dependem desse ônibus para ir e vir do colégio, vejam como seus filhos são transportados, vejam o risco. Estou indignado”, disse.
Ele também faz um apelo para que outros pais também questionem a situação junto a prefeitura do município. “Fiscalizem com quem seu filhos estão indo para o colégio e mais por quem eles estão sendo transportados porque um dia seu filho pode ir à escola e não voltar mais principalmente quando o motorista comete uma infração de trânsito grave que é estar ao celular enquanto dirige e sem cinto”, afirmou.
Outro lado
Procurado, o prefeito da cidade, Deusdete Lopes da Silva, não foi encontrado para comentar o caso. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |