Os organizadores da visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) ao munícipio de Picos mudaram a agenda. A solenidade de entrega do título de cidadania que aconteceria às 18 horas desta sexta-feira, 1º de setembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), não acontecerá mais na data prevista.
Justificando que o ex-presidente precisa descansar da longa maratona de visitas a cidades nordestinas, representantes do Instituto Lula mudaram a agenda em Picos. O comunicado da mudança foi feito ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT).
Também não constam mais da agenda de Lula em Picos as visitas a Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi) e à Cooperativa Apícola da Região de Picos (Campil), ambas situadas no bairro Pantanal.
A agenda de Lula em Picos resume-se, portanto, a uma visita a Casa Ápis a partir das 8h30 deste sábado, 2, solenidade de entrega do título de cidadão picoense concedido pela Câmara de Vereadores, encerrando com ato público.
Protestos
Grupos contrários à visita de Lula a Picos estão organizando manifestações de protestos. Pelo menos dez outdoors devem ser instalados em pontos estratégicos da cidade questionando a presença do ex-presidente, que é condenado a nove anos e meio de prisão em regime fechado, acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Ver todos os comentários | 0 |