O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) deseja que o deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) concorra a uma vaga na Câmara Federal ao invés de tentar à reeleição em 2018. Com essa estratégia, o prefeito pretende deslocar a esposa, Lucy Silveira (Progressistas) para disputa ao legislativo estadual e não mais para a Câmara dos Deputados como vem sendo cogitado.
Mesmo a primeira-dama estando em outro partido, é mais do que natural que Firmino coloque toda sua base para apoiá-la. Isso prejudicaria a bancada tucana que além de Nunes, conta ainda com Marden Menezes e Firmino Paulo, sobrinho do prefeito e que sofreria frontalmente com a entrada de Lucy, pois perderia a ajuda primordial do tio para tentar se reeleger.
- Foto: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
Desde que começaram a surgir rumores acerca da possível candidatura da primeira-dama para o parlamento estadual, um verdadeiro mal estar se instalou entre os envolvidos diretamente na composição. Esse incômodo se estende não somente ao PSDB como também aos progressistas que veem algumas candidaturas do partido prejudicadas, a exemplo do deputado estadual Júlio Arcoverde.
Em meio a todo esse imbróglio ainda tem a possibilidade de candidatura a Assembleia da atual vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho, caso o espaço ocupado por ela venha ser cedido para outro partido em 2018.
Pessoas próximas, afirmam que Luciano Nunes não estaria disposto a se aventurar para federal sendo que já teria praticamente assegurada o êxito de sua candidatura à reeleição.
Ver todos os comentários | 0 |