O vice-presidente regional do PMDB no Piauí, ex-ministro João Henrique de Almeida Sousa se reuniu com vereadores e correligionários dos diretórios do PMDB de Redenção do Gurgueia para debater as eleições de 2018 para o Governo do Estado.
O ex-ministro, que também é presidente do Conselho Nacional do Sesi, defende que o partido lance candidato próprio ao Palácio de Karnak e se coloca como como pré-candidato ao cargo. João Henrique tem realizado reuniões com lideranças peemedebistas aonde tem visitado. Somente em julho ele esteve em Gilbués, Curimatá, Avelino Lopes e Itaueira.
- Foto: DivulgaçãoJoão Henrique se reúne com diretórios do PMDB no sul
Compareceram ao encontro de Redenção do Gurgueia o presidente do PMDB do município, ex-prefeito Onário Guimarães, a presidente da Câmara Municipal, vereadora Nilda Soares, o vereador Evaldo Borges (PMDB) e o secretário municipal de Saúde, Edson Ribeiro, que também é membro do PMDB municipal.
O presidente do PMDB de Curimatá, ex-prefeito Reidan Kléber, e representantes do partido de Corrente e outros municípios da região, além do prefeito de Gilbués, Leo Passos, também participaram.
- Foto: DivulgaçãoJoão Henrique se reúne com diretórios do PMDB no sul do Piauí
“Vamos propor à direção estadual do PMDB a realização de uma convenção extraordinária para que o partido decida se quer lançar candidato próprio ao Governo do Estado ou apoiar a reeleição do governador Wellington Dias. Por isso, vou conversar com todas as lideranças, dirigentes e presidentes do PMDB para que eles nos digam qual é o melhor caminho para o partido. Particularmente, acho que o Governo do PT já deu o que tinha que dar e o nosso partido tem que reagir e mostrar a força que possui”, reiterou o ex-ministro.
O presidente municipal do PMDB em Redenção do Gurgueia, ex-prefeito Onário Guimarães, disse que os membros do partido no município vão conversar, ouvir as lideranças às quais são ligads para tomar uma decisão. Ele afirmou que não se sentem representados pela aliança de parte do PMDB estadual com o Governo do Piauí. “Mas vamos discutir com todos para decidir, e espero que o ex-ministro consiga levar adiante seu esforço de liderar o partido na candidatura própria e, quem sabe, chegar ao sonho de ser o próximo governador do Piauí”, disse.
Ver todos os comentários | 0 |