O Centro de Teresina poderá contar com a instalação de parquímetros, aparelhos eletrônicos que regulam o tempo de permanência dos veículos estacionados nas vias públicas. Em entrevista ao GP1, o presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas-PI), Tertulino Passos, explicou que a medida está sendo discutida com a Prefeitura de Teresina.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Consumidores no centro da cidade Teresina Piauí
O parquímetro delimitaria a vaga e o tempo de permanência do veículo. “O projeto é da prefeitura e nós estamos discutindo para fechar essa parceria, de modo a resolver o problema da circulação, para que se tenha uma maior rotatividade possível de veículos no Centro, pois hoje não há essa rotatividade. Há pessoas que deixam os carros estacionados em um lugar pela manhã e só pegam a noite”, afirmou.
Para Tertulino, no entanto, a regulamentação dos estacionamentos seria apenas uma das medidas a serem tomadas. Ele avalia que a carência de transporte público de qualidade faz com que os consumidores optem pelo veículo privado. “Enquanto não tiver um sistema de transporte público eficiente continuará esse problema. A pessoa só recorre ao carro para ir ao Centro porque não tem transporte”, declarou.
Ver todos os comentários | 0 |