O promotor de Justiça José Mendes Benigno Filho denunciou Rosileide Soares Gonçalves Pereira pelo crime de homicídio contra o marido, o sargento reformado da Polícia Militar do Piauí David Alexandre de Araújo. A denúncia foi oferecida no dia 28 de junho.
Segundo a denúncia, na madrugada de 9 de abril deste ano, durante uma discussão com sua companheira Rosileide Soares, o sargento foi atingido com uma facada na testa. Ferido, o sargento foi até um posto da Polícia Militar e pediu para que Roseileide fosse presa. Os policiais, então levaram a agressora e o sargento ao Hospital do Promorar, onde o mesmo foi atendido e liberado em seguida. No caminho de volta, o sargento desistiu de prestar queixar.
- Foto: Divulgação/PMRosileide foi presa em flagrante
Quando já estavam em casa, David e Rosileide tiveram uma nova discussão, oportunidade em que Rosileide atingiu o sargento novamente com um instrumento de ação contundente que deu origem a um acidente vascular cerebral (AVC) desencadeado por ação traumática, conforme o laudo cadavérico. A vítima foi socorrida pelo SAMU, mas não resistiu e faleceu às 10h10 do dia 9 d abril.
Relaxamento da prisão
No dia 9 de maio, o juiz de Direito responsável pela Central de Inquéritos, Arilton Rosal Falcão Júnior, decidiu pelo relaxamento da prisão de Rosileide Soares determinando a expedição do alvará de soltura da acusada.
Segundo o juiz “pela necessidade de realização de diligências complementares, entendo cabível o relaxamento da prisão preventiva da investigada, para impedir a segregação por excesso de prazo”.
Ver todos os comentários | 0 |