O GP1 recebeu na tarde desta terça-feira (04), um vídeo gravado por um morador de Picos mostrando a dificuldade que a população enfrenta para marcar consultas e exames na Secretaria de Saúde do município. O vídeo foi regitrado no final da manhã de ontem (03).
Na gravação é possível ver várias pessoas sentadas, inclusive mulheres e crianças sentadas no chão, aguardando serem atendidas. O autor fala que todo mês é essa “humilhação pra marcar uma consulta aqui” e que muitas das pessoas chegaram na noite anterior para poder garantir as marcações e até as 11 horas da manhã não haviam sido atendidas.
“Secretaria municipal de Saúde de Picos, todo mês é essa lamentação, essa luta, essa guerra, essa humilhação pra marcar uma consulta aqui e agora, segunda-feira, 3 de julho, é a mesma coisa. Mais uma vez o povo sendo humilhado aqui. Me deram a informação que muita gente aqui dormiu desde ontem”, criticou o autor do vídeo.
Ao final, o morador pede a intervenção dos vereadores e do Ministério Público.
Outro lado
Procurados na tarde desta terça-feira (04), o prefeito Padre Walmir e o secretária de Saúde, Maria do Socorro de Sousa Moura, não foram localizados para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto a quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |