O promotor de Justiça Eny Marcos Vieira Pontes realizou, nesta segunda-feira (31), uma vistoria no Hospital São Carlos Borromeo, unidade de saúde conveniada e mantida com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde), localizado na região do bairro Pedra Mole, zona leste de Teresina.
O objetivo foi investigar notícias de irregularidades estruturais e de funcionamento no hospital que atende nas especialidades clínicas Médica, Pediátrica, Ginecológica e Cirúrgica, além de prestar atendimentos ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos de pequeno e médio porte, possuindo ao todo 39 leitos de internação.
- Foto: Divulgação/MP-PIPromotor Eny Marcos vistoria Hospital São Carlos Borromeo
Durante a vistoria a equipe do promotor titular da 29ª Promotoria de Justiça de Teresina foi recebida pela diretora administrativa do hospital, Gardênia Damásio, o diretor-geral, José Antônio Sena, e pela coordenadora de Enfermagem, Iracema Matias Soares.
Foi realizada também uma entrevista com o gestor, além da requisição de apresentação de documentos. Se forem constatadas irregularidades, uma recomendação será expedida para que as mesmas sejam regularizadas.
- Foto: Divulgação/MP-PIPromotor conversa com os diretores Gardênia Damásio e José Antônio Sena
Corte de energia
No mês de abril, o hospital teve o fornecimento de energia elétrico suspenso pela Eletrobras Distribuição Piauí devido ao débito existente de dois meses nas faturas. O religamento do fornecimento de energia foi feito após o pagamento do débito.
Ver todos os comentários | 0 |