O atual prefeito de Amarante, Diego Lamartine Soares Teixeira, denunciou o ex-prefeito Luiz Neto Alves de Sousa ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) por várias irregularidades. A denúncia foi apresentada no último dia 18 julho.
Segundo Diego, o ex-prefeito sucateou bens públicos, destruiu documentos, fez contratações irregulares, aterrorizou servidores, além de não realizar a prestação de contas perante o TCE referente aos meses de fevereiro, abril, agosto e dezembro de 2016 e não entregar o Balanço Geral também referente a 2016.
- Foto: APPMPrefeito Diego Teixeira
“Em virtude de tais condutas, notadamente, a não prestação de contas, o Município de Amarante não pôde obter a Certidão Negativa perante o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, encontrando-se com status de “inadimplente" no Sistema de Gestão de Convênios do Piauí - SISCON”, afirmou o prefeito.
Para que o ex-prefeito cumpra a obrigação de prestar contas, a atual administração ingressou com ações, no entanto, as referidas ações não finalizaram seu regular trâmite, “não há outra forma de a atual gestão obrigar o ex-prefeito a cumprir com sua obrigação de prestar contas referentes ao exercício de 2016”.
Outro lado
Procurado, o ex-prefeito Luiz Neto não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto para quaisquer esclarecimentos.
Ver todos os comentários | 0 |