A crise financeira que assola o país chegou em várias instituições de Teresina, uma delas é a Associação Piauiense de Proteção aos Animais (Apipa), que hoje passa por problemas, principalmente a falta de ração e materiais de limpeza. Nesta semana a entidade chegou a ficar sem alimentação para os cães e gatos.
Em entrevista ao GP1 na manhã deste sábado (22) Jane Haddad, fundadora da Apipa, disse que a despesa é muito alta. “No total temos atualmente 380 animais, entre cachorros e gatos, sendo necessários mais de 45 quilos de ração para a alimentação deles, o gasto é muito alto”, contou.
- Foto: Facebook/ApipaFôlder da campanha
Ainda segundo Jane, a instituição tem seis funcionários com carteira assinada e vive apenas de doação. “O débito da entidade chega a casa dos R$ 20 mil, isso somado as despesas de compra de medicamentos, material de limpeza e contas de água e luz e pagamentos de funcionários, que são todos de carteira assinada”, revelou.
Jane falou sobre o aumento no número de abandono no mês das férias. “Tem muita gente que deixa seus animais aqui para viajar, pensam que é um hotel, esse mês de julho vários animais já foram abandonados na frente da associação”, concluiu.
Em uma tentativa de sair da crise, a Apipa está com uma campanha emergencial para levantar fundos, já que vive apenas de doações. Quem quiser ajudar, basta entrar em contato pelo telefone (86) 9 9924-1818, ou levar a ajuda na sede da entidade, na Rua Trinta e Oito, 1041 - Loteamento Vila Uruguai. Postos de arrecadação de doações foram espalhados pela cidade.
Adoção
Vários animais estão disponíveis para a adoção, os interessados devem comparecer na sede da entidade portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência, na sequência é realizada uma entrevista e aguardar o resultado. Depois basta cuidar com carinho e amor do cachorrinho ou gatinho como se fosse membro da família.
Ver todos os comentários | 0 |