O Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi) anunciou nesta quinta-feira (20), após assembleia geral, que a categoria deflagrou indicativo de greve. De acordo com o vice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda, o Governo do Estado tem até o dia 20 de agosto para negociar as demandas da classe.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiAgentes penitenciários realizaram assembleia geral
"São questões de acordos salariais não cumpridos, que envolvem a questão do reajuste, também dos pagamentos dos valores incorretos da insalubridade, que estamos cobrando o correto. Tem também o auxílio alimentação que foi tratado em 2015, além dos equipamentos que também foram prometidos nesta época", explicou Kleiton Holanda.
Segundo o Sinpoljuspi, o indicativo foi aprovado quase que por unanimidade pela categoria e agora o sindicato tentará buscar um diálogo com o governo para evitar a cessação voluntária e coletiva do trabalho pelos servidores.
- Foto: Divulgação/SinpoljuspiVice-presidente do Sinpoljuspi, Kleiton Holanda
"Nós vamos buscar não só o diálogo, mas também uma resolutividade deste diálogo para que a gente apresente para a categoria. Temos até o dia 20 de agosto para isso e esperamos que o gorveno atenda, se isso não for possível a greve será inevitável e a partir disso iremos marcar o dia de início do movimento grevista", finalizou Kleiton Holanda.
Ver todos os comentários | 0 |