O Ministério Público do Estado instaurou inquérito civil para investigar a situação em que se encontra a Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio, órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública do Piauí. A portaria nº 15/2017 foi assinada pelo promotor de Justiça Cristiano Farias Peixoto, em 18 de maio deste ano.
A investigação foi aberta após diversos relatos dos agentes policiais de Matias Olímpio em relação às péssimas condições da estrutura física, da falta de material humano e equipamentos, inexistência de viaturas policiais e demais instrumentos/equipamentos para realização de uma atividade policial satisfatória na Delegacia de Polícia Civil, além das diversas visitas de inspeção ministerial realizadas no local.
O promotor determinou expedição de ofício ao setor de perícias do MP-PI requisitando um laudo sobre as condições estruturais da Delegacia de Polícia de Matias Olímpio que deverá ser enviado à Promotoria de Justiça no prazo de 30 (trinta) dias.
O responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio também deverá ser notificado para comparecer à promotoria, em data a ser designada posteriormente, para prestar informações em relação ao local investigado.
Ver todos os comentários | 0 |