Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Família pede ajuda para bebê com síndrome rara em Teresina

A criança de seis meses está internada no HUT após ser diagnosticada com a síndrome cri-du-chat, mais conhecida como síndrome do miado de gato.

  • Foto: Facebook/Mundo ColoridoFamília pede ajuda para bebê com síndrome raraFamília pede ajuda para bebê com síndrome rara

Familiares e amigos da bebê Desterro Lourrana, de apenas seis meses de idade, estão se mobilizando nas redes sociais em busca de doações de fraldas descartáveis, roupas, carrinho de bebê, entre outros, para a criança.

De acordo com Amanda, voluntária da ONG Mundo Colorido, que também ajuda na divulgação e arrecadação das doações, Desterro Lourrana é natural do município de Barras e mora na localidade Paraíso, zona rural da cidade. Há algumas semanas, a bebê foi internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser diagnosticada com a síndrome cri-du-chat, mais conhecida como síndrome do miado de gato.


A síndrome cri-du-chat é uma doença genética causada por uma alteração no cromossomo 5. Tem esse nome porque o choro do bebê ao nascer parece com o miado de um gato. Crianças que nascem com esta síndrome apresentam atraso no desenvolvimento, atraso mental, estatura baixa, queixo pequeno, entre outros problemas. Qualquer informação pode ser repassada através do numero 86 994204400.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.