Com um novo percurso, horário e dia diferentes, a Diocese de Picos realiza no próximo sábado, 1º de julho, a 12ª edição da Caminhada da Solidariedade e da Paz. O evento deveria ter acontecido ano passado, mas foi suspenso pelo bispo diocesano, dom Plínio José Luz da Silva, após discordâncias com a equipe permanente de campanhas.
Diferentemente das onze edições anteriores, este ano o percurso da caminhada é outro. A concentração acontecerá na avenida Severo Eulálio a partir das 17 horas e, depois, os participantes seguem pela avenida Nossa Senhora de Fátima, passando pela praça Josino Ferreira, rua coronel Francisco Santos com destino a Igreja Catedral. O encerramento será com uma missa campal na praça Justino Luz.
- Foto: DivulgaçãoCaminhada será realizada dia 1º de julho
Nos anos anteriores, a Caminhada da Solidariedade e da Paz era realizada pela manhã e sempre aos domingos. A concentração acontecia em frente à Igreja de São Francisco de Assis, no bairro Junco e após a celebração de uma missa os caminheiros seguiam com destino ao centro da cidade, onde acontecia o encerramento.
Mudanças
Apesar das mudanças no percurso, horário e no dia, a organização da Caminhada da Solidariedade e da Paz acredita que a participação da comunidade será efetiva. A camiseta já está sendo vendida em vários pontos da cidade faz algum tempo, ao preço de R$ 20,00.
- Foto: José Maria Barros/GP1Diocese realiza Caminhada da Solidariedade e da Paz em Picos
Segundo o Padre Sebastião Francisco dos Santos, que é um dos coordenadores da caminhada, 80% do dinheiro arrecadado com a venda das camisetas serão investidos na reforma de uma casa que servirá de apoio para pessoas em situação de rua.
Padre Sebastião informou que o imóvel que passará por reforma e ampliação fica localizado na avenida senador Helvídio Nunes de Barros, bairro Catavento, nas dependências do Centro de Treinamento Diocesano (CTD).
Ver todos os comentários | 0 |