O projeto da vereadora Teresa Britto (PV), que trata sobre a substituição de veículos movidos por tração animal pelo “cavalo de lata”, ainda vem dando o que falar na Câmara Municipal de Teresina. Após audiência realizada nesta terça-feira (27) com o Sindicato dos Carroceiros, a vereadora disse ao GP1 que crê que a categoria não entendeu ainda a finalidade do projeto.
Para ela, falta interesse deles em se abrirem para entender do que se trata a proposta, visto que poucos compareceram à audiência realizada. “Acho que eles não conseguiram ainda entender. A proposta é maravilhosa. É um programa que, no Rio Grande do Sul, foi premiado nacionalmente, que já foi expandido para vários outros estados brasileiros e veio uma representação muito pequena aqui de carroceiros. Eles estavam orientados pela presidente da Associação, que inclusive foi candidata a vereadora e por mais que a gente tenha mostrado o projeto e explicado, eles não tiveram interesse, uma parte até teve interesse”, disse a vereadora.
- Foto: Bruna Veloso/GP1Teresa Britto
Teresa Britto disse ainda que não pretende desistir do projeto e que uma comissão já foi formada. O projeto deverá ter início pela zona leste de Teresina. “Vamos trazer o engenheiro que fundou esse projeto e vamos trazer as máquinas aqui. Vou disponibilizar parte da minha emenda parlamentar para esse projeto e vou atrás de recurso com o Ministério do Meio Ambiente”, contou.
Ver todos os comentários | 0 |