A juíza federal Substituta Camila de Paula Dornelas, da Vara Única de Floriano, recebeu denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-prefeito de Isaías Coelho, Euilson Rodrigues Moreira, por irregularidades em licitação. A denúncia foi recebida em 30 de maio deste ano.
O ex-prefeito é acusado de contratar, sem licitação, a empresa Alvesglan de Sousa Vieira, para serviços de transporte, fragmentando despesas cujo somatório ultrapassaria o limite de dispensa.
Euilson foi denunciados por frustrar a licitude de processo licitatório, ordenar ou permitir a realização de despesas não autorizadas em lei ou regulamento e liberar verba pública sem a estrita observância das normas pertinentes ou influir de qualquer forma para a sua aplicação irregular.
Em sua defesa, o ex-prefeito alegou ausência de justa causa para o recebimento da ação, eis que as contratações ocorreram com a realização prévia do devido procedimento.
Para o juiz, não restou demonstrada a inexistência do ato de improbidade, tampouco a absoluta improcedência dos pedidos, motivo pelo qual recebeu a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |